icon-ham
haitong

Macau/China: Autoridades chinesas desmantelaram grupo de assaltantes

Arquivo Lusa 1999

Zhuhai, República Popular da China, 29 Nov (Lusa) - Um grupo criminoso de sete elementos responsável por assaltos a bancos clandestinos em Macau foi desmantelado pelas forças policiais  chinesas, anunciou hoje em Zhuhai o departamento de Segurança Pública da província de Guangdong.

O grupo, chefiado por Che Man Kwong, 31 anos e residente em Macau, foi detido em Zhuhai, cidade chinesa adjacente a Macau, e, segundo as autoridades chinesas, é responsável por cinco assaltos a  bancos clandestinos no território ocorridos entre 1993 e 1998 e que renderam 20 milhões de remimbis (cerca de 400 mil contos).

Os responsáveis do departamento de segurança pública de Guangdong revelaram ainda que o grupo criminoso, constituído por seis homens - um dos quais residente na China - e uma mulher, estão  actualmente detidos na China e que a sua detenção foi possível através da colaboração com as autoridades de Macau.

Os detidos são Che Man Kwong, alegado líder do grupo, e Ng Ching Weng, Chan Hai Seng, Zhang Li Zhong, Leong On On, Wong Iat Kwong e Wong Pang.

Os sete detidos poderão ser condenados à pena de morte.

Lusa/Fim