icon-ham
haitong

Macau/99: Tropas do Exército Popular de Libertação vão entrar pelas Portas do Cerco

Arquivo Lusa 1999

Macau, 11 Dez (Lusa) - Os soldados do Exército Popular de Libertação (EPL) da China vão entrar em Macau pela fronteira das Portas do Cerco, dirigindo-se depois para o local onde vão ficar  provisoriamente estacionados na zona dos aterros do Porto Exterior, soube hoje a Agência Lusa junto de fonte ligada à organização do programa.

Os cerca de 200 soldados entram em Macau pelas 12:00 horas locais de dia 20 em veículos blindados de transporte de tropas e em camiões percorrendo a zona da Areia Preta e da Avenida da Amizade abrindo uma parada em que participam mais de quatro mil pessoas.

Cerca de 10 mil pessoas foram mobilizadas pela Comissão dos Diversos Sectores de Macau para as Celebrações do Retorno de Macau à Pátria (CDSMCRM) para receber as tropas do EPL.

A guarnição militar de Macau é composta por 1.000 soldados do EPL na sua maioria do exército.

A CDMCRM está igualmente a organizar quatro outros eventos culturais nomeadamente uma manifestação de massas a ter lugar na tarde de 21 de Dezembro no estádio da Taipa.

O acesso às manifestações e ao desfile é limitado necessitando os jornalistas de acreditação junto da CDMCRM localizado no Centro de Imprensa e Emissões do Gabinete para a Coordenação das Cerimónias da Transferência da Administração e na sua sede na Rua de Xangai, na zona do Porto Exterior.

O prazo limite de acreditação termina no domingo, dia 12.

Lusa/Fim