icon-ham
haitong

Macau/99: Durão não foi (também) por causa do aniversário da mãe

Arquivo Lusa 1999

Viana do Castelo, 18 Dez (Lusa) - Durão Barroso disse hoje, em Viana do Castelo, que não foi a Macau para assistir à cerimónia de transferência de poder porque achou mais importante passar estes dias em Portugal.

"A cerimónia em Macau demora vários dias, e eu já tinha agendadas para estes dias deslocações a algumas localidades do País, como hoje [sexta-feira] a Viana do Castelo e amanhã [sábado] a Cabeceiras de Basto, além de que no domingo a minha mãe faz anos, pelo que não achei tão importante assim ir a Macau", referiu à agência Lusa o líder do PSD.

Durão Barroso disse ainda que o seu partido está representado em Macau, quer por uma pessoa por si designada, quer por uma pessoa designada pela Assembleia da República, e que o País está representado pelo presidente da República, "pelo que não era necessário que eu também fosse".

"Achei mais importante passar estes dias aqui em Portugal", repetiu.

Lusa/Fim