icon-ham
haitong

Macau/99: Candidato Stanley Au promete combater as seitas

Arquivo Lusa 1999

Macau, 19 Abr (Lusa) - O governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) combaterá as seitas e suprimirá as suas actividades, promete o banqueiro Stanley Au no seu manifesto de  candidatura ao cargo de Chefe do Executivo da futura RAEM.

Além disso, os não-residentes suspeitos de pertencerem às seitas serão imediatamente extraditados e as autoridades policiais da RAEM trabalharão mais intimamente com as suas congéneres de Hong  Kong, Taiwan e República Popular da China para criar uma rede de troca de informações para facilitar o combate ao crime organizado.

O banqueiro de Macau defende ainda um maior controlo no licenciamento de casas de diversão para evitar que esta indústria se torne num terreno fértil para actividades criminosas e os membros das  seitas que o queiram podem aceder a um programa de reabilitação de seis meses.

Stanley Au, o primeiro candidato ao cargo a proceder à entrega formal da documentação, dedica um parágrafo às forças policiais onde afirma que será instituído um sistema de recompensas e punições a fim de promover a rectidão e combater a incompetência. Diz ainda, sem ser mais explícito, que a relação entre a Polícia Judiciária e a Polícia de Segurança Pública deverá ser revista.

O candidato diz ainda que a Comissão Contra a Corrupção, que responderá directamente ao chefe do executivo, deve ser fortalecida com um nível de competência e autoridade mais elevado e dotada dos  recursos necessários para assegurar a sua eficácia.

Lusa/Fim