icon-ham

 

Vinte anos após a criação da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), no ano destas efemérides, a Lusa, a maior agência de notícias em português, com forte presença em todos os países de língua portuguesa e a única estrangeira com delegação na RAEM, organiza uma conferência em Macau para debater o papel do território nos projetos chineses da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e o de ponte para os países da lusofonia. A conferência focará ainda o presente e o futuro da Língua Portuguesa em Macau e na China continental.

 

Parceiros

 

O Haitong Bank, S.A. faz parte da Haitong Securities Co. Ltd, um banco de investimento e sociedade de intermediação de valores mobiliários líder na China e pioneira na prestação de serviços financeiros em mercados globais. O Grupo Haitong opera em 14 países na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul e presta diversos serviços, entre os quais corretagem de títulos e de futuros, banca de investimento, gestão de ativos, private equity, investimentos alternativos e leasing financeiro.

O Haitong Bank oferece um leque de produtos que resultam das suas competências nas áreas de structured finance, mercado de capitais, assessoria em M&A, renda fixa, gestão de ativos e private equity. Através da sua presença em Portugal, Espanha, Reino Unido, Polónia e Brasil, e com base na sua vasta experiência em operações cross-border, o Haitong Bank conecta clientes e oportunidades de negócio globais.

 

O BNU foi estabelecido em 1902, sendo o primeiro banco emissor de moeda em Macau, contando já com 117 anos de história no apoio à comunidade local. Há mais de um século que o BNU é parte da vida financeira de Macau, desempenhando um papel activo no desenvolvimento social e económico do território, apoiando as actividades empresariais locais e a sua ligação entre a China e os Países de Língua Portuguesa. O conhecimento e a experiência adquiridos têm sido essenciais para o sucesso dos projectos e dos negócios dos nossos clientes em áreas tão diversas como o turismo, o comércio a retalho, as indústrias transformadoras, os transportes, a construção, os serviços públicos e o comércio internacional.

O BNU pertence ao Grupo CGD, uma das maiores instituições financeiras da Europa e o maior grupo financeiro de Portugal, com uma extensa rede global na Europa, Ásia, África e Américas. O BNU combina o conhecimento local com experiência internacional do Grupo CGD para lhe oferecer soluções bancárias completas e inovadoras.

 

 

O Bison Bank é uma instituição de crédito constituída em 2000, que se encontra particularmente vocacionada para a prestação de serviços de wealth management, gestão de ativos e banca de investimento, alavancado numa ligação estratégica entre o mercado europeu e o mercado asiático.

A forte ligação ao mercado asiático, permite ao Bison Bank oferecer aos seus clientes uma rede estruturada de recursos financeiros e humanos, que servirá como plataforma para a identificação e desenvolvimento das melhores oportunidades de investimento.

O Bison Bank é detido pela Bison Capital Financial Holdings (Hong Kong) Limited (Bison Financial), constituída em Hong Kong, a qual, por sua vez, é detida pela Bison Capital Holding Company Limited (Bison).