icon-ham
haitong

Eleições/Comunidades: CDU designa mandatário por Macau

Arquivo Lusa 1999

Lisboa, 16 Set (Lusa) - José Alberto Lopes da Silva, membro do PCP, é o mandatário da CDU por Macau para o Círculo Eleitoral Fora da Europa.

Em comunicado, a Coligação Democrática Unitária PCP-PEV refere que a CDU criou uma rede de mandatários, quer a nível de cada Continente, quer ainda por país, por forma " a estar mais próximo das comunidades portuguesas e ainda dinamizar todo o processo eleitoral" para as legislativas de 10 de Outubro.

O mandatário da CDU por Macau manifestou o desejo da CDU conseguir eleger um deputado que compreenda "os problemas que preocupam os trabalhadores residentes em Macau".

Referiu que apenas a CDU se ocupa dos pormenores que afectam os expatriados, tendo em Macau desenvolvido todos os esforços no sentido de que nenhum português fique esquecido.

Além do apoio consular depois de 19 de Dezembro de 1999, José Alberto Lopes da Silva espera que "reste a segurança de um representante no parlamento português a quem possa dirigir directamente e colocar os seus problemas".

Lusa/Fim