Macau/99: 2.952 pessoas candidatas a lugar na Comissão de Selecção do primeiro chefe do executivo
Arquivo Lusa 1999
Macau, 14 Fev (Lusa) - O Comissariado de Macau da Comissão Preparatória (CP) da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) recebeu cerca de 3.000 candidaturas para os 200 lugares da Comissão de Selecção que irá escolher o primeiro chefe do executivo da futura RAEM, foi hoje anunciado.
O inicio das candidaturas foi hoje concluído com a entrega dos últimos 17 boletins, informaram os responsáveis do comissariado.
Ao longo do processo, que teve início a 26 de Janeiro, foram recebidos 2.952 formulários dos mais de cinco mil impressos requisitados ao comissariado.
Leong Kim Han, 40 anos, agente da Polícia de Segurança Pública de Macau foi o último candidato a entregar o boletim de candidatura para um lugar na Comissão de Selecção.
A escolha das 200 personalidades de Macau que vão integrar a Comissão de Selecção que vai escolher o futuro chefe do executivo da RAEM vai ser discutida em Pequim a 01 e 02 de Março.
A decisão será tomada, em principio, durante a sexta reunião plenária da Comissão Preparatória da RAEM que abordará igualmente a estrutura do governo de Macau a partir de 20 de Dezembro de 1999 e definirá os critérios de escolha dos principais membros do governo.
Antes do plenário da CP, o grupo de trabalho para os assuntos políticos da Comissão Preparatória da RAEM reunirá em Pequim nos dias 27 e 28 de Fevereiro para discutir a futura estrutura do governo e dos órgãos judiciais do território depois de 20 de Dezembro de 1999, data da constituição de Macau como Região Administrativa Especial da China.
O grupo de trabalho para os assuntos legislativos da CP manterá reuniões de trabalho no dia 03 de Março, também em Pequim, para continuar a examinar a actual legislação de Macau.
Lusa/Fim