icon-ham
haitong

Prisão preventiva para suspeita de ataque que fez um morto em Macau

Macau, China, 22 jan 2020 (Lusa) -- A suspeita do ataque com uma faca que provocou no domingo um morto e dois feridos em Macau ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento, anunciou hoje o Ministério Público (MP).


A arguida, de 30 anos, oriunda do interior da China, foi indiciada por um crime de homicídio qualificado na forma consumada e por dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, indicou o MP.


Uma mulher de 32 anos morreu na sequência do ataque, que ocorreu no domingo num apartamento na zona norte de Macau, e outra mulher de 62 anos ficou em estado grave, indicaram na segunda-feira os Serviços de Saúde do território.


O ataque provocou ainda ferimentos a um rapaz de cinco anos, que se encontra "estável", segundo as autoridades.


De acordo com a nota do MP, a mulher "dirigiu-se a um apartamento na zona norte, sob o pretexto de procurar uma pessoa. Depois de entrar no apartamento, atacou os membros da família, causando ferimentos à dona da casa, a uma idosa e a um rapaz".


Sobre a mais alta medida de coação decretada pelo juiz de instrução criminal, o MP salientou as "circunstâncias perversas" do caso e a "violência praticada com premeditação".



FST // VM


Lusa/Fim