icon-ham

Mais de 628 mil visitantes em Macau no Ano Novo Chinês, aumento de 26,1%

Parada de celebração do Ano do Porco, em Macau, China, 07 de fevereiro de 2019. A marcar o terceiro dia do novo ano lunar do porco e como parte das celebrações dos 20 anos do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), teve lugar esta noite em Macau, mais uma parada contando com artistas locais e internacionais. CARMO CORREIA/LUSA

 

Mais de 628 mil visitantes entraram em Macau nos primeiros quatro dias do período do Ano Novo Chinês de 2019, um número que representa um aumento de 26,1% em relação ao ano passado, informaram hoje as autoridades.

Os números foram hoje atualizados pela Direção dos Serviços de Turismo de Macau, na sua página na Internet, e referem-se ao período compreendido entre 04 e 07 de fevereiro, durante o qual se registou a entrada de 628.811 visitantes.

Os postos fronteiriços das Portas do Cerco (294.626) e da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau (106.859) foram aqueles que registaram maior movimento, num momento em que a cidade organiza uma série de atividades que marcam as comemorações do Ano Novo Chinês.

Na quinta-feira, mais de 800 animadores e 18 carros alegóricos integraram um segundo desfile -- a Parada do Ano do Porco - que também assinalou o arranque das celebrações do 20.º aniversário do estabelecimento da região administrativa especial chinesa.

A noite ficou também marcada por um espetáculo de fogo-de-artifício, lançado a partir de plataformas situadas no meio do rio das pérolas.

No próximo domingo, sexto dia das celebrações do Ano Novo Chinês, vai decorrer, na zona norte da cidade, uma outra parada, organizada pelos Serviços de Turismo, com a colaboração do Instituto para os Assuntos Municipais (IAM), do Instituto Cultural (IC) e do Instituto do Desporto (ID).

João Carreira